Período Integral

O Período Integral do Colégio Afonso Pena funciona para atender os pais e responsáveis que possuem pouco tempo livre, ocasionando na necessidade de deixar seus filhos em um local seguro e amplamente responsável. A entrada dos alunos acontece no início do período matutino, onde servimos lanche e almoço.

Durante toda a manhã são realizadas atividades dirigidas a cada faixa etária. Um professor plantonista auxilia na realização de lições de casa e estudos para alunos do 1º ao 5º Ano. As crianças da Educação Infantil possuem uma professora à sua disposição para atividades dirigidas. No início da tarde, os alunos são encaminhados para suas respectivas classes para dar continuidade aos estudos no período vespertino.

Temos também uma alternativa para os pais que não desejarem o Período Integral de maneira constante. Neste caso, os responsáveis podem optar por um plano que atende somente para alguns dias esporádicos. Para essas crianças é cobrada apenas a diária.

Nossa unidade escolar possui área de lazer, sistemas audiovisuais, brinquedos e jogos para recreação.

Clique aqui para conferir informações sobre Matrículas e Listas de Material.

Clique aqui e veja tudo que acontece no Período Integral do CAP.