ONG Sem Fronteira

ONG Sem Fronteira

Parabéns alunos pela conscientização com relação ao meio ambiente.
Colaborando com a ONG Sem Fronteira
A ONG SEM FRONTEIRA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que visa através do “PROJETO RECICLAR”, promover a cidadania com pessoas carentes da baixada santista, especialmente, aos catadores e moradores de rua. É com esse objetivo que nos dedicamos a ensinar a essas pessoas, como gerar o seu sustento e de sua família, através do processo organizado de reciclagem.
A ONG Sem Fronteira é uma entidade sem fins lucrativos e o seu maior objetivo é a inclusão social de todas as pessoas desamparadas e sem apoio social!

Caminhos Sustentáveis Lixo no Lixo

           Com o objetivo de estimular a cidadania e a qualidade de vida, o Colégio Afonso Pena, juntamente com a A Tribuna, está participando do projeto Lixo no Lixo através da conscientização Socioambiental.

            Os alunos devem trazer sempre nas segundas-feiras o lixo limpo que será reciclado pela Ong Sem Fronteiras.

  • Latas de alumínio: de bebidas e de alimentos em geral;
  • Papel: papel, jornais, revistas, caixas, papelão, papel de fax, formulários de computador, folhas de caderno, cartolinas, rascunhos escritos, envelopes, fotocópias, folhetos e impressos em geral;
  • PET: garrafas, frascos e embalagens para refrigerantes, águas, sucos, óleos comestíveis, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, isotônicos, entre vários outros.

            Todo material deverá vir devidamente higienizado para não atrair bichos e insetos.

Novidades no CAP

Novidades no CAP

A partir de agora aulas de Robótica Educacional para todos os alunos da pré-escola ao ensino fundamental.

  • O Colégio Afonso Pena acaba de adquirir kits de Robótica Educacional Modelix.
  • Com este material será possível desenvolver a criatividade e conceitos de robótica e automação para todos.

Saiba mais

Projeto de Leitura

Projeto de Leitura

Os alunos do 6º ano ao 8º ano iniciaram o projeto de leitura dos paradidáticos, durante as aulas de língua portuguesa. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e fazer com que os alunos cada vez mais, compartilhem o que leram com outros colegas, despertando a curiosidade, o interesse e a vontade de ler.

Saiba mais